segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Este post não está "on sale".

O céu tinha cor, o vento tinha rota, mas os carros avançavam o sinal. 
Não, amigo, não é fácil. Sim, coisas estão fora do lugar. Talvez, por esta razão, Alice tenha caído de cabeça para baixo. Há algo fora do lugar. A conjuntura TEM que mudar. Porque nós, amigos, nós não mudamos mais; não porque não queremos - eu sei e sinto - mas porque precisamos ter o que comer, ter o que beber, ter o que saber, ter o que manter. E o amor? Tem feito visita por aí? Porque aqui ele anda preocupado, sentindo-se bastante ameaçado. Aqui o amor está frustrado porque o vestiram de pretérito perfeito - imagine só que feio e triste ele deve estar. Não sei você, mas eu ando também muito preocupada. O amor que outrora perdia para o desejo perde hoje para o impulso. Eu, que reclamava do desejo, já vejo que até ele precisa de tempo para germinar e amadurecer, não é tão "grátis" assim não. Mas o impulso, gente, é podre! Concordo com Bauman quando diz que vivemos num mundo de "velocidade e aceleração". Parece que as coisas boas que nos roubaram receberam uma vestimenta carpe diem e foram jogadas numa vitrine "on sale". Bem, eu não sei como tudo vai ficar, mas prometo escrever e dizer como andam os meus batimentos em tempos de tanta crise. Sinto  que é uma ditadura de modismos muito vazios. Antes da despedida, quero agradecer o tempinho gastou lendo todas essas baboseiras. Espero que não tenha achado um post muito chato e panfletário... Tanta coisa mudou do outro lado da minha janela; eu já quase não sei o que agrada e o que não agrada mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário